O técnico do Porto, Sérgio Conceição, decidiu afastar três jogadores do elenco depois de um empate com o Famalicão no último fim de semana. Os espanhóis Ivan Jaime e Toni Martínez, o português André Franco e o mexicano Jorge Sánchez passaram a treinar separados do grupo, e o treinador foi questionado sobre a decisão em entrevista nesta terça-feira, demonstrando irritação.
– Agora tenho que justificar meu trabalho? Falar aqui cria situações em que não há nada a dizer. Posso decidir que seis ou sete jogadores façam um trabalho específico, em horários diferentes. Não há mais a dizer. Para jogar no Porto não basta ter contrato, seja para jogar ou trabalhar – disse Conceição.
De acordo com o jornal “Record”, a diretoria de futebol do clube português se incomodou com o rendimento recente dos quatro jogadores. A decisão de afastar os jogadores teria sido tomada em conjunto entre Sérgio Conceição e os diretores Luís Gonçalves e Vítor Baía. Assim, os atletas não devem mais atuar pelo Porto até o fim da temporada.
Na terceira colocação do Campeonato Português e a 15 pontos do líder Sporting, o Porto aposta suas fichas agora na Taça de Portugal. O clube enfrentará o Vitória de Guimarães nesta quarta-feira, em partida de volta da semifinal, após vencer por 1 a 0 na ida. Mas o técnico se incomodou ao ser perguntado se o troféu valeria para salvar a temporada.
– Uma equipe como o Porto tem de lutar por títulos. Amanhã podemos passar mais uma vez à final da Taça. Em cinco anos fomos quatro vezes à final. Teremos de ser competentes para passar por uma equipe difícil como o Vitória. Não é para salvar nada, é para tentar estar presentes na decisão de um título – comentou.

