Iván Jaime foi um de quatro jogadores que Sérgio Conceição colocou a treinar à parte desde o dia 16 de abril. O jovem espanhol foi o melhor jogador jovem do campeonato passado no Famalicão, mas teve sempre poucos minutos com Conceição, sendo mesmo afastado por um suposto mau comportamento, ou falta de comprometimento nos jogos ou treinos.
Mais tarde, Conceição disse que depois de um mau resultado não se vai a rir para o Olival, mostrando estar verdadeiramente incomodado com a postura de Iván Jaime, André Franco, Toni Martinez e Jorge Sánchez.
Na altura, falou-se que a decisão foi tomada por Conceição, Luís Gonçalves e Vítor Baía. Agora, que os dois administradores estarão de saída, por causa da vitória de Villas-Boas, o novo presidente portista, Iván Jaime assina um comunicado, divulgado pela CAA Stellar, empresa que o agencia.
Num longo comunicado, o jogador quebra o silêncio para limpar a sua imagem e diz que não o fez antes, por causa do clube viver o momento eleitoral e não se querer intrometer. Agora, vem a público defender o seu nome e lamenta que este processo o esteja a prejudicar tanto, depois de se ter esforçado tanto para ser jogador do FC Porto.

