Pinto da Costa abordou pela primeira vez a saída de Mehdi Taremi, tendo admitido que se trata de uma situação inevitável. O presidente do FC Porto deu até o exemplo de outros clubes, como o Paris Saint-Germain, que também não conseguem segurar jogadores que estão em final de contrato, como é o caso de Kylian Mbappé.
“É a vida. O Taremi é como qualquer outro jogador, como acontece em todos os grandes clubes, como no Paris Saint-Germain, os jogadores acabam o contrato e são livres de escolher o seu destino. Não podemos fazer nada, temos é de lhe desejar felicidades”, referiu o líder dos dragões, à margem das comemorações do 20.º aniversário da Casa do FC Porto das Caldas da Rainha.
Ainda a propósito de jogadores, o presidente congratulou-se com a boa exibição do central Otávio frente ao Arsenal, lembrando que foi uma contratação acertada.
“Não tem estado mal… foi considerado o melhor central da jornada europeia. Naturalmente que foi subvalorizada a sua contratação, mas isso é normal, agora, ao segundo jogo que faz, o primeiro na Champions, entrar na equipa da semana da Champions League é sinal de que não escolhemos mal. Acreditamos nele, não foi por causa destes dois jogos, quando o contratámos é porque acreditávamos nele”, reforçou a ideia.

