O Sporting anunciou que adquiriu novos VMOC de forma a aumentar o poder do Clube no capital social da SAD verde e branca, que passa agora a 88%. Em comunicado, os leões revelam a possibilidade da entrada de um investidor estrangeiro e Cristiano Ronaldo é o nome mais falado.
“Um passo que permite arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube”, lê-se, em comunicado oficial.
Nas redes sociais, os adeptos dos verdes e brancos não perderam tempo a relacionar as palavras deixadas por Frederico Varandas à chegada de Cristiano Ronaldo ao Clube, ainda que apenas como parceiro minoritário da SAD leonina.
“Boas noticias! Claramente há ali um parágrafo que diz que o Sporting vai ter uma parceria minoritária… Será o Siiiiiiiiiim?”, “O Sporting ficar com 88% da SAD só significa uma coisa, o Clube é dos Sócios. Em relação ao investimento minoritário não vejo problema algum, desde que sejam minoritário. Cristiano?”, são exemplos deixados.
Certo é que, para já, não há qualquer confirmação de negociações com o formado em Alcochete, nem tampouco com outra entidade. Todd Boehly, dono do Chelsea, é um dos nomes falados, uma vez que se reuniu várias vezes com Frederico Varandas.
O multimilionário americano já tinha mostrado intenções de investir na SAD leonina, mas o desejo não é comum aos adeptos, que alegam o “dinheiro do petróleo”, que não é bem-vindo em Alvalade, tal como as ligações a outros clubes.

